Na tarde do dia 20 de maio de 2014 o Studium Generale (SG) promoveu um encontro com a Delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher, Dr.ª Gláucia Simões. Momento oportuno para discutirmos as demandas das violências de gênero que acometem a população barretense. A delegada com uma fala assertiva trouxe aos alunos de medicina informações importantes em relação a violência sexual. " A violência sexual é uma violência difícil de ser enfrentada, pois é uma violência velada e a maioria das agressões acontecem pelos próprios familiares. Essa violência acomete não somente as mulheres, mas as crianças e as adolescentes dificultando assim, a denúncia dos crimes", afirmou a Drª Gláucia Simões.
Neste encontro também foi discutido a lei 66/2014 aprovada no município do "Dia da Diversidade e Combate a Homofobia", de autoria da própria delegada, onde propõe enfrentamentos em prol dos direitos da população GLTB. "Aceitar é uma escolha sua. Respeitar é um dever de todos" afirmou incisivamente a delegada.
Os estudante de medicina participaram com questões, tirando dúvidas e problematizando o tema, uma vez que já estavam abordando a temática no SG, sobretudo em relação a maneira humanizada de atendimentos às vítimas de violência sexual. Assim se perceberam co-responsáveis na assistência as pessoas violentadas.
Drª Gláucia Simões e os estudante de medicina da FACISB
Drª. Gláucia Simões
Profª. Andrea Serrisa, Profª. Beatriz Scatolin, Delegada Gláucia, Prof.º Marco Monteiro e Prof.ª Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário